14/06 – Palestra: Boas Práticas da Medicina Ocupacional para Redução de Sinistralidade e Passivos Trabalhistas”

14/06/2017 (quarta-feira) das 08h00 às 12h00

O CLUBE DE RH em ação conjunta com a AÇÃOMED está trazendo o especialista Dr. Adilson Gomes, Profº da USP, para uma importante Palestra, onde falaremos em como evitar os Passivos Trabalhistas relacionados à Medicina do Trabalho e você está convidado a participar gratuitamente.

O atual cenário legal ditado pelas NRs (Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho), relacionadas às futuras demandas elencadas pelo projeto eSocial do governo federal, acaba por nos remeter a um preocupante fator sócio, ambiental e econômico presente dentro de nossas empresas: a aquisição involuntária de passivo médico trabalhista.

O CLUBE DE RH em conjunto com a AÇÃOMED, estará trazendo o especialista em Medicina do Trabalho Dr. Adilson Gomes, docente da USP, mestre em sistemas de gestão em saúde e segurança no trabalho, para uma importante Palestra a ser realizada no dia 14/06/2017, em Extrema, na empresa Fagor Ederlan, onde falaremos de como evitar os Passivos Trabalhistas relacionados à Medicina do Trabalho e você está convidado a participar gratuitamente.

Com o intuito de prevenir e mitigar esses passivos relacionados à saúde do trabalhador, Dr. Adilson Gomes nos mostrara modelos de gestão já consagrados, bem como os melhores conceitos e práticas, atualmente utilizados para potencializar o retorno dos investimentos em saúde ocupacional dentro das empresas.

Na ocasião, disponibilizaremos em caráter facultativo e gratuito, para todos os presentes, uma ferramenta para mapear o grau de maturidade da sua empresa em relação ao tema abordado.

A AÇÃOMED é uma empresa do Sul de Minas Gerais, que traz no seu DNA toda a expertise técnica e tecnológica do grupo CLM Medicina do Trabalho, este com mais de 20 anos no mercado nacional.

Local: Fagor Ederlan
Av. Nicolau Cesarino, 2297  – Extrema – MG (Próximo à Rodoviária)

ENCONTRO COM PRESENÇA LIMITADA DE 40 PESSOAS
Obs: Chegar com antecedência para o credenciamento obrigatório na portaria da Empresa.

 

logo_programacao

 08h00  - Recepção e Credenciamento

 08h30 – Apresentação do Plano de Ação: GESTÃO DE SAÚDE DO TRABALHADOR COM REDUÇÃO DE SINISTRALIDADE (Saiba Mais)

 09h30 – Palestra: “Boas Práticas na Medicina Ocupacional para Redução de Passivos Trabalhistas e Sinistralidade” com Dr. Adilson Gomes – Profº da USP

 10h30 – Café de Relacionamentos

 10h45 – Apresentação – Benefícios do Atestado Médico para fins de Perícia Médica na Redução do Absenteísmo e da Sinistralidade com Maurício Tornero

 12h00 – Encerramento

PÚBLICO A QUEM SE DESTINA ESTE ENCONTRO:
Líderes e Gestores (Diretoria, Gerência e Chefias de Departamentos), Profissionais de RH, Profissionais de Segurança do Trabalho e Associados do Clube de RH.

Quarta-feira, 14/06/2017 das 08h00 às 12h00

 

Você pode participar também de nossas Reuniões nas Regionais de Bragança Paulista/SP e Pouso Alegre/MG. (Saiba Mais)

 

Contamos com a sua presença!

seta_gris

APOIO_Acaomed

 

15/03 – Palestra: “Impactos da Tecnologia para o RH que gera Resultados” com Mari Mei.

Impactos_01

15/03/2017 (quarta-feira) das 08h30 às 12h30
Local: UNIMED SUL MINEIRA (Centro de Especialidades Unimed Sul Mineira)
Rua Vereador José de Oliveira, 51 – 5º andar – Jardim São Cristóvão – Extrema – MG (Mapa: Como chegar)

 

Objetivo:

Discutir os impactos da tecnologia nas práticas e processos de Gestão de Pessoas.

 

Principais tópicos:

·       Mídias sociais – visão Empresa / visão do Profissional
·       Novas formas de trabalho e meios de comunicação
·       Planejamento da Força de Trabalho
·       People Analythics
·       A liderança no mundo digital

 

Mari Mei é graduada em Comunicação Social pela ECA-USP, com especialização em Endomarketing e Gestão Empresarial, foi como sócia-fundadora da EFFICIENT, há 26 anos, que se especializou em gestão de processos de RH. Hoje atua como consultora na implantação de soluções digitais para o desenvolvimento humano e organizacional de empresas como: AmBev, Carrefour, GPA, Pearson, Totvs, VLI Vale Logística, Rumo Logística, Grupo Positivo, entre outras.

 

inscrevase

 

15/03 – Palestra: “Processos trabalhistas mais comuns na Região e como evitá-los” com a Dra. Luciana Lambert

divulga_02

15/03/2017 (quarta-feira) das 08h30 às 12h30
Local: UNIMED SUL MINEIRA (Centro de Especialidades Unimed Sul Mineira)
Rua Vereador José de Oliveira, 51 – 5º andar – Jardim São Cristóvão – Extrema – MG (Mapa: Como chegar)

 

Objetivo:

Nesta palestra serão apresentadas orientações sobre os processos trabalhistas mais comuns na Região e como evitá-los.

 

Principais tópicos:

  • -
  • -
  • -

 

Luciana Medeiros Lambert é advogada, graduada em Direito e pós-graduada em Direito Empresarial pela FDSM – Faculdade de Direito do Sul de Minas. Especialização em Prática Previdenciária pelo IEPREV – São Paulo – SP. Advogada inscrita na OAB/MG sob o nº 104.415 , integrante desde março de 2006  no escritório  HLBN – Advocacia e Associados,  o qual possui núcleos em Cambuí e Extrema – MG.

 

inscrevase

 

15/03 – Extrema/MG – Palestras: “Processos trabalhistas” e “Impactos da Tecnologia”

15/03/2017 (quinta-feira) das 08h30 às 12h30
Local: UNIMED SUL MINEIRA (Centro de Especialidades Unimed Sul Mineira)
Rua Vereador José de Oliveira, 51 – 5º andar – Jardim São Cristóvão – Extrema – MG (Mapa: Como chegar)

inscrevase

logo_programacao

email_bullet 08h20 – Recepção e Credenciamento dos Participantes.

email_bullet 08h30 – Boas vindas da Unimed Sul Mineira e da Coordenação do Clube de RH.

email_bullet 08h40 – Apresentação dos Objetivos e Resultados dos Planos de Ação em andamento com Mauricio Tornero.

email_bullet 09h40 – Palestra: “Impactos da Tecnologia para o RH que gera Resultados” com Mari Mei. [mais]

email_bullet 10h40 – Café de Relacionamento

email_bullet 11h00 – Palestra: “Processos trabalhistas mais comuns na Região e como evitá-los” com a Dra. Luciana Lambert. [mais]

email_bullet 12h30 – Sorteio de Brindes e Encerramento.

 

patrocinadores_2016

Quinta-feira, 15/03/2017 das 08h30 às 12h30

 

Contamos com a sua presença !

inscrevase

 

backup clube

21 erros que levam a ações trabalhistas contra uma empresa

Por Mariana Desiderio para http://exame.abril.com.br

O Brasil é o campeão mundial de processos trabalhistas, e muitos processos decorrem de erros cometidos pelas empresas por desconhecimento da legislação. Veja os principais:

Quais os principais erros que levam às ações trabalhistas contra uma empresa?

Andrea Lo Buio Copola é especialista em gestão trabalhista e previdenciária.

O Brasil é o campeão mundial de processos trabalhistas, com aproximadamente 2 milhões de casos por ano e muitos processos decorrem de erros cometidos pelas empresas por desconhecimento da legislação.

A tendência é que, por conta da crise em que o país enfrenta, as reclamações trabalhistas aumentem ainda mais, uma vez que o tempo para recolocação fica mais longo, as famílias perdem o poder de compra e necessitam de dinheiro, portanto dão início às reclamações, uma vez que vivemos em um país onde as autoridades, na maioria das vezes, consideram que o empregado sempre está sendo lesado.

Veja o artigo completo em:

http://exame.abril.com.br/pme/21-erros-que-levam-a-acoes-trabalhistas-contra-uma-empresa/

 

3 tipos de processos trabalhistas comuns e como evitá-los na construção civil

Dos 208 mil novos processos recebidos pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho) em 2015, mais de 40 mil deles ou 20% dizem respeito a horas extras de trabalho e mais de 30 mil ou 15% exigem dano moral. Existem ainda mais de 20 mil causas ou 10% que questionam na Justiça o intervalo intrajornada. Esses são os três tipos de processos trabalhistas mais comuns na instância superior, não se limitando, portanto, à construção civil, de acordo com dados do próprio TST analisados pelo Departamento de Inteligência do Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados.

O momento de crise econômica favorece o aumento das reclamações trabalhistas por conta de dois fatores: maior número de demissões causadas pelas dificuldades financeiras das empresas e dificuldade dos trabalhadores demitidos em se recolocarem no mercado. De janeiro a outubro do ano passado, por exemplo, no Tribunal Regional do Trabalho da 2a Região (Grande São Paulo e Baixada Santista), considerado um dos maiores do Brasil, foram mais de 386 mil novos processos, o que representou aumento de 6,6% em comparação com o mesmo período de 2014.

Veja a publicação completa em:

http://constructapp.io/pt/3-tipos-de-processos-trabalhistas-comuns-e-como-evita-los-na-construcao-civil/

Quais as maiores causas dos processos trabalhistas?

Atualmente, as principais causas de demandas de ações na Justiça do Trabalho são em função do requerimento de direito referente às horas extras, honorários, danos morais e não recolhimento do FGTS, respectivamente.

De acordo com dados do Tribunal Superior do Trabalho, existem cerca de duzentos mil processos trabalhistas cadastrados, deste total mais de trinta e cinco mil processos estão relacionados com o direito às horas extras, mais de vinte mil por direito a honorários, em torno de vinte mil por direito relativo a danos morais, cerca de dez mil referentes ao direito por adicional de insalubridade, entre outros processos.

Veja a publicação completa em:

http://direitosbrasil.com/quais-as-maiores-causas-dos-processos-trabalhistas/

Existe causa ganha? Entenda as principais motivações de processos trabalhistas

Por Ana Lis Soares - iG São Paulo

Especialistas explicam casos mais comuns e derrubam mitos na área; confira os casos mais comuns e saiba como evitar abusos

Casos de empregados entrando na Justiça contra os lugares nos quais trabalhavam são comuns no dia a dia dos setores jurídicos das empresas. E, muito provavelmente, você conheça alguém que se encaixe nesse perfil. Quando o assunto é justiça trabalhista, o leque de motivações abrange os mais diversos, tais como horas extras não pagas, danos morais ou materiais, adicional de insalubridade, verbas de rescisão de contrato, doenças ocupacionais, diferenças salariais por desvios de função, entre (muitos) outros.

Veja a publicação completa em:

http://economia.ig.com.br/2016-03-27/existe-causa-ganha-entenda-as-principais-motivacoes-de-processos-trabalhistas.html

 

08/12 – Palestra: “Tendências em Gestão de Pessoas para 2017″ com Kátia Moreno e José Antonio Silva.

08/12/2016 (quinta-feira) das 08h30 às 12h30
Local: UNIMED SUL MINEIRA (Centro de Especialidades Unimed Sul Mineira)
Rua Vereador José de Oliveira, 51 – 5º andar – Jardim São Cristóvão – Extrema – MG (Mapa: Como chegar)

 

Objetivo:

Nesta palestra será apresentado como as empresas estão se preparando para o próximo ano, com base nas informações da recente Pesquisa de Tendências em Gestão de Pessoas – PTGP 2017, realizada pela ISK Consultoria Organizacional em parceria com a Revista Profissional & Negócios, para que a área de Recursos Humanos possa respaldar suas decisões e transformar dados em vantagens competitivas.

Logotipo-PTGP-2017-300x171

Alguns temas abordados:

- Expectativas de negócios,
- Quadro de pessoal, Índice de Rotatividade e Motivos para Contratação e Desligamento,
- Estrutura de Cargos e Movimentação Salarial,
- Agenda de RH,
- Ações ou Projetos que têm gerado bons resultados diante do atual cenário econômico brasileiro,
- Investimentos em big data e sistema cloud para a área de recursos humanos e
- O papel do RH no desenvolvimento das organizações.

 

Kátia Moreno: é Gerente de Projetos da ISK Consultoria Organizacional. Tem vasta experiência no desenvolvimento de projetos de gestão organizacional, tais como cargos e salários, remuneração variável, pesquisas de remuneração e de clima organizacional, gestão de desempenho e coaching. Bacharel em Administração de Empresas, pós-graduada em Administração Financeira e MBA em Recursos Humanos pela FIA-USP e certificada em Master Coaching e Mentoring pelo Instituto Holos. Coautora do livro Coaching – Aceleração de Resultados, com o capítulo Coaching como facilitador do processo de mudança organizacional.

José Antonio Silva é Gerente de Negócios da ISK Consultoria Organizacional. Tem experiência no desenvolvimento de projetos de gestão organizacional, tais como implantação de estruturas organizacionais, cargos e salários, pesquisas de mercado, mapeamento e redesenho de processos, otimização de custos e coaching. Bacharel em Ciências Contábeis pela FMU-SP, especialização em Administração Comercial e Marketing e certificado em  Master Coaching e Mentoring pelo Instituto Holos.

 

inscrevase