10/12 – Palestra: “Por que os Líderes Falham?” com Alberto Ruggiero

10/12/2014 (quarta-feira) das 08h30 às 12h30
Local: SEDE DO CLUBE DE RH DE EXTREMA E REGIÃO – PARQUE ECOLÓGICO PICO DOS CABRITOS
Rua das Acácias, 777 – Vila Rica – Extrema – MG (Acesse o mapa aqui)

08h30 – Boas vindas da Coordenação
Recados gerais sobre o Clube de RH

09h00 – Rodada das Empresas de Indústria e Comércio:

Objetivos: Condução da Coordenação sobre temas relevantes às empresas de Indústria e Comércio. Auxílio na Resolução de Problemas Comuns Identificados. Plano de Ação para as Reuniões Mensais, Eventos Especiais e Comissões Temáticas em 2015. Local: Salão de Eventos. Acesso exclusivo aos Profissionais de Gestão de Pessoas das Empresas credenciadas.

09h00 – Reunião do Plano de Ação para Redução de Custos – Central de Compras.
Objetivos: Apresentar às empresas interessadas em participar das Compras Coletivas de EPI (Equipamentos de Proteção Individual) os detalhes para a primeira Compra Coletiva prevista para 21/01/2015. Local: Salão do Restaurante. Público Alvo: Diretoria, Gerência e Departamento de Compras. Acesso opcional aos Fornecedores credenciados.

10h30 – Café de relacionamento.

11h00 – Palestra: “Por que os Líderes Falham?” com Alberto Ruggiero.

Alberto Ruggiero é Administrador de Empresas pela FEA/USP, pós-graduado em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV, Psicologia Organizacional pela Metodista e Marketing pela FAAP e Mestre em Administração de Empresas pelo Mackenzie. Atua há 20 anos com gestão empresarial, com ênfase em educação, treinamento e desenvolvimento para todos os níveis organizacionais. É também coach certificado pelo ICI – Intregated Coaching Institute.

Objetivos
Discorrer sobre comportamentos inadequados que podem anular uma série de qualidades das lideranças no trabalho e o impacto que causam na cultura organizacional, no gerenciamento das equipes, no ambiente de trabalho e no fluxo de pipeline da liderança nos diversos níveis organizacionais.
Como resultados e conclusões do tema, pretende-se:
– Apresentar e explicar as principais anticompetências da liderança, características peculiares e influências na imagem do líder.
– Demonstrar a importância da atuação das lideranças nos resultados obtidos segundo a regra 70/30 e como estilos inadequados de gestão podem reduzir as chances da criação de um ambiente de engajamento e compromisso.
– Reforçar a importância da consciência emocional do líder na interação com seus liderados já que o estilo de gestão adotado, qualquer que seja ele, está intimamente associado à forma como se comunica e se dirige à equipe.

Local: Salão de Eventos.
Acesso indicado a todos os profissionais credenciados.

12h30 – Sorteio de Brindes e Encerramento.

.

Quarta-feira, 10/12/2014 das 08h30 às 12h30

Contamos com a sua presença !

INSCREVA-SE AQUI !