Cinco dicas para exercitar o pensamento crítico

Gostaríamos de compartilhar com você uma matéria que foi publicada no Estadão de uma entrevista com a Profa. Dra. Giedre Vasiliauskaiteé, que é professora regular da Rotterdam Business School.

A matéria fala sobre os desafios dos profissionais na sociedade contemporânea, sobretudo em tempos de crise, e oferece Cinco dicas para exercitar o pensamento crítico.

1. O que é o pensamento crítico em termos de habilidade profissional?
2. Como o pensamento crítico é abordado na sala de aula, no currículo de um curso?
3. Como um profissional, em qualquer carreira, desperta e desenvolve o próprio pensamento crítico?
4. É possível obter material para exercitar pensamento crítico em situações do dia a dia, como ao trocar impressões sobre um filme?
5. Na sua opinião, qual é o melhor exercício de pensamento crítico?

Clique aqui para ler a matéria completa.

Em tempo: Já se inscreveu em nosso Fórum de Liderança que acontecerá no dia 10/06 em Atibaia? Veja mais detalhes em http://www.clubederh.com.br/?p=1794 e consulte condições diferenciadas para sua participação nesse evento imperdível.