10/09 – Palestra: “Os Benefícios da Gestão do Humor no Trabalho” com Marcelo Pinto

10/09/2014 (quarta-feira) das 08h30 às 12h30
Local: SEDE DO CLUBE DE RH DE EXTREMA E REGIÃO – PARQUE ECOLÓGICO PICO DOS CABRITOS

Rua das Acácias, 777 – Vila Rica – Extrema – MG (Acesse o mapa aqui)

Programação

08h30 – Boas vindas da Coordenação
Recados gerais sobre o Clube de RH

09h00 – Rodada das Empresas de Indústria e Comércio: Condução da Coordenação sobre temas relevantes às empresas de Indústria e Comércio – Auxílio na Resolução de Problemas Comuns Identificados (Local: Salão de Eventos).

09h00 – Rodada dos Fornecedores de Produtos e Serviços para a Área de RH e correlatos: Condução da Coordenação sobre temas relevantes aos Fornecedores Associados ao Clube de RH – Auxílio na Resolução de Problemas Comuns Identificados (Local: Salão do Restaurante).

09h30 – Momento das Comissões Temáticas – Comissão de Desenvolvimento de Pessoas – Palestra Técnica: “O que é e como utilizar o DISC de forma consistente e eficaz” com a especialista Claudia Lisboa.

10h30 – Café de relacionamento.

11h00 – Palestra: “Os Benefícios da Gestão do Humor no Trabalho” com Marcelo Pinto.

Definição: Apresentar uma abordagem sobre os benefícios da Descontração no Ambiente de Trabalho, intimamente relacionados às estratégias organizacionais e de gestão de pessoas, conscientizando o líder e demais colaboradores sobre a importância de manter o bom humor como uma competência atualmente valorizada, engajando e motivando-os a alcançarem os objetivos organizacionais, apresentando um rol de práticas e técnicas simples e de baixo custo que representam ferramentas importantes para a consolidação e sustentação dos programas de saúde ocupacional e qualidade de vida e ainda minimizando riscos com o assédio moral.

Objetivos:
– Identificar oportunidades de inserção responsável do bom humor na empresa
– Gerenciar possíveis situações de conflito e melhoria do clima organizacional
– Organizar ações ligadas aos Programas de Saúde Ocupacional para alívio do stress

Diferencial:
Assunto inédito com utilização de dinâmicas diferenciadas baseadas no movimento mundial do Clube do Riso, presente em mais de 60 países.
.
Marcelo Pinto é advogado trabalhista militante, com experiência de 30 anos em empresas multinacionais nas áreas de RH e Jurídica, sendo sócio proprietário da MP Assessoria Empresarial. É conhecido como o Palestrante do Bom Humor e autor dos livros O Método S.M.I.L.E. para Gestão do Humor no Ambiente de Trabalho (Ed. Ser Mais) e Sorria, você está sendo curado (Ed. Gente). Atua como Instrutor em Treinamentos para inserção da alegria e descontração no ambiente organizacional. É educador na Academia do Palestrante. Fundador do Instituto do Riso e do Clube da Gargalhada de São Paulo, Líder da Gargalhada certificado pelo Clube da Gargalhada do Brasil, pela Escola do Riso de Portugal e pela Diverrisa da Espanha.

Entrevistas recentes:
– Entrevista Rádio CBN Mundo Corporativo (05/07/2014) sobre a Gestão do Humor: http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/miltonjung/tag/mundo-corporativo/
– Entrevista Rede Record – Programa Hoje em Dia (18/07/2014) sobre os benefícios da Risoterapia: http://noticias.r7.com/videos/gargalhar-emagrece-e-ate-ajuda-o-coracao-segundo-especialistas/idmedia/53c92a290cf2c56b329fcb11.html

12h30 – Sorteio de Brindes e Encerramento.

.

Quarta-feira, 10/09/2014 das 08h30 às 12h30

 

Contamos com a sua presença !

INSCREVA-SE AQUI !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *