13/05 – Palestra: “Meritocracia e Competências – Avaliando Desempenho e Construindo Resultados Sustentáveis” com Rogerio Leme

Local: SEDE DO CLUBE DE RH DE EXTREMA E REGIÃO – PARQUE ECOLÓGICO PICO DOS CABRITOS
Rua das Acácias, 777 – Vila Rica – Extrema – MG (Acesse o mapa aqui)

“Meritocracia e Competências – Avaliando Desempenho e Construindo Resultados Sustentáveis”

Local: Salão de Eventos.
Acesso indicado a todos os associados e profissionais credenciados.

 

Objetivos:

Apresentar o vínculo de um projeto de Gestão por Competências à estratégia da organização e sua contribuição para o alcance da mesma, bem como sua contribuição para meritocracia.

Tópicos:

O que é Gestão por Competências
Pilares do Modelo de Gestão de Pessoas
Avaliação de Desempenho com Foco em Competências
Conceito de Competências
Modelos de Gestão e Avaliação por Competências
Avaliação por Competências X Avaliação de Desempenho

Palestrante: Rogerio Leme é conferencista, palestrante, facilitador de treinamentos e consultor com atuação em empresas públicas e privadas nacionais e internacionais. Com MBA em Gestão de Pessoas pela FGV, é Diretor Executivo da Leme Consultoria – Grupo AncoraRh – e acumula experiência de mais de 20 anos de mercado atuando nas áreas de Gestão de Pessoas, Desenvolvimento Humano, Educação Corporativa e Estratégia Empresarial. É Diretor de Estudos e Desenvolvimento Organizacional da ABRH Brasil (gestão 2013/2015).​
É autor de nove livros e criador de referências acadêmicas sobre Gestão de Pessoas por Competências e Desempenho, além do BSC Participativo e o Inventário Comportamental para Mapeamento de Competências – a primeira e, até então, única metodologia comprovada matematicamente e disponível em literatura.

Acesse a programação completa e faça a sua inscrição aquí.

13/05 – Nosso encontro de maio no Clube de RH

13/05/2015 (quarta-feira) das 08h30 às 12h30
Local: SEDE DO CLUBE DE RH DE EXTREMA E REGIÃO – PARQUE ECOLÓGICO PICO DOS CABRITOS
Rua das Acácias, 777 – Vila Rica – Extrema – MG (Acesse o mapa aqui)

Programação

08h30 – Credenciamento

08h45 – Boas vindas da Coordenação
Recados gerais sobre o Clube de RH.

09h00 – Objetivos e Resultados dos Planos de Ações em andamento: Plataforma de Indicadores de RH, Ações referentes à NR 12, Absenteísmo, Horas “In Itinere” e Central de Compras.

09h30 – Planos de Ação com ênfase em Absenteísmo e Saúde no Trabalho.

10h30 – Café de relacionamento.

11h00 –  Palestra: “Meritocracia e Competências – Avaliando Desempenho e Construindo Resultados Sustentáveis” com Rogério Leme. (Saiba mais)

12h30 – Sorteio de Brindes e Encerramento.

 

Quarta-feira, 13/05/2015 das 08h30 às 12h30

 

Contamos com a sua presença !

INSCREVA-SE AQUI !

Flagrante Positivo (Liderança)

Por Marco Fabossi para http://www.blogdofabossi.com.br

Durante uma conversa com líderes, quando falávamos sobre a importância do reconhecimento, um deles comentou que um de seus liderados o procurou para mencionar que ele raramente fazia comentários positivos sobre trabalhos bem executados, mas que era rápido em destacar e apontar os erros que aconteciam, e lhe pediu:

– Eu gostaria muito que você me informasse quando achar que fiz algo bem feito.
– Desculpe, mas este não é o meu jeito de trabalhar – respondeu o líder – Por isso, quando eu não disser nada, entenda que você está indo bem.

Ken Blanchard menciona que uma das principais caraterísticas do líder eficaz é “Flagrar as pessoas fazendo algo certo” e, creia-me, ele está certo! Em contrapartida, o coautor de “As Cinco Linguagens da Valorização Pessoal no Ambiente de Trabalho”, Dr. Paul White, revela em uma de suas pesquisas que 51% dos líderes acreditam ser eficientes em reconhecer os colaboradores, contudo, apenas 17% dizem achar que seus superiores reconhecem seus esforços.

Alguns líderes podem pensar: “Mas não é pra isso que as pessoas são remuneradas? Pra fazer bem as coisas? Fazer bem o trabalho não é mais do que sua obrigação!”. Se você pensa assim, também está certo, porém, não deixe de levar em conta duas coisas muito importantes na liderança:

1 – O líder é responsável por manter o nível de motivação e engajamento das pessoas;
2 – Mesmo que por coisas simples e pequenas, quando reconhecidas verdadeiramente, o nível de motivação das pessoas aumenta, e elas se tornam mais seguras, colaborativas e engajadas.

O Centro de Liderança Criativa (CCL-EUA), que tem influenciado líderes em todo o mundo, recomenda que para cada feedback de correção, o líder faça três feedbacks de reconhecimento. Eu sinceramente não gosto muito dessas “receitas de liderança”, mas vindo do CCL, seria razoável ao menos refletir sobre a mensagem que eles querem transmitir: “As pessoas precisam de reconhecimento!”, portanto, mesmo que este não tenha sido o seu jeito de trabalhar até agora, daqui em diante busque flagrar as pessoas fazendo algo certo e ampliar a quantidade de feedbacks de reconhecimento em seu dia a dia, porque isso certamente contribuirá para melhorar o clima organizacional, aumentar o nível de motivação e engajamento das pessoas e, como consequência, alavancar ainda mais os resultados.

Fonte: http://www.blogdofabossi.com.br/2015/03/flagrante-positivo-lideranca/