Arquivo mensais:maio 2016
Gerente Corporativo – Cuiabá/MT – Grupo Valure
Comprador – Campinas, Valinhos, Vinhedo ou Jundiaí/SP
Vagas – Hotel Bourbon Atibaia
Criando valor de forma ética e justa
Todo monopólio que não for ético e competente na prestação de serviços, será superado pelo próprio cliente e cidadão, que escolherá um relacionamento mais justo e ético.
Muitas organizações no Brasil lucram com a ignorância e falta de potência de seus clientes. Seu mindset é utilizar de artimanhas para cobrar mais do que valem e entregar menos do que prometeram. Por exemplo, Anatel obriga provedores de internet a fornecer, no mínimo, 40% da velocidade contratada. Quer dizer, se eu oferecer 41% já está tudo bem. O cliente que se contente com isso. Outro exemplo, há anos não temos o reajuste da tabela do imposto de renda e hoje pagamos 60% a mais do que devemos. Sempre um absurdo que, culturalmente, consideramos normal.
Mas esta relação injusta está mudando.
Clientes mais Inteligentes, Conhecimento e Tecnologia mais acessível, e pequenas e médias empresas que estão construindo relações de confiança, entregando o que prometeram, sendo transparente com seus números, ajudando realmente seus clientes a serem mais efetivos em seus negócios.
É uma verdadeira relação de ganha-ganha, onde os clientes realmente se sentem confiantes e satisfeitos, pois percebem que é possível se relacionar com empresas maduras e éticas.
Assim, aos poucos, vão se distanciando das organizações “malandras”, aquelas que se posicionam como boazinhas, mas que sempre querem ganhar mais do que merecem e trabalhar menos do que devem.
Como dizia Pascal, “é justo que o que é justo seja seguido e é necessário que o que é mais forte seja seguido. A justiça sem a força é impotente; a força sem a justiça é tirânica. A justiça sem a força é contestada, porque há sempre maus; a força sem a justiça é acusada. É preciso portanto pôr em conjunto a justiça e a força, e, por isso, fazer com que o que é justo seja forte, e o que é forte seja justo.”.
Tenho me apaixonado e dedicado mais tempo em conseguir me relacionar com pessoas e organizações que fazem as coisas de forma ética, inteligente e que funcionam muito bem. É sadio, potente, gera valor, desenvolvimento e liberdade de escolha. Terminando com Espinosa, “é livre a pessoa se pode avançar abertamente sem ter de utilizar artimanhas”.
O que é o Selo Comércio Justo Brasil ?
15/06 – Palestra: “Líderes e Equipes de Excelência – Como auxiliar líderes na gestão de pessoas e equipes excelentes” com Suzy Fleury
Local: Faro Hotel Atibaia
Rua Adolfo André, 722 – Centro – Atibaia – SP (Acesse o mapa aqui)
Introdução:
Líderes assumem a função de liderança muitas vezes sem as competências necessárias exigidas nesse processo de transição.
Segundo pesquisas, para que se tenha uma ideia do tamanho e importância do problema:
– De 4.400 Executivos Brasileiros entrevistados – apenas 14,5% foram promovidos com a orientação necessária a nova função;
– De 50 Diretores RH entrevistados – 54% acreditam que o novo Líder não tem habilidades suficientes;
– Entre 20 países pesquisados, o Brasil ficou no penúltimo lugar em relação a função de Liderança e Gestão (perdendo apenas para a Índia).
Portanto, essa é uma realidade que merece atenção e pode ser modificada. Segundo Ram Charan, PhD de Harvard: “O desenvolvimento de líderes é prioridade máxima e chave empresarial porque Líderes devem se encarregar de Fazer Acontecer, gerenciando as 3 tarefas-chave: pessoas, estratégias e operações.”
Suzy Fleury
Psicóloga, Coach e Palestrante
Pós Graduada em Marketing (Escola Superior de Propaganda e Marketing – 1989)
Fundadora da Academia Emocional (1991)
Ministra Palestras, workshops e Cursos (desde 1991)
Trabalha com os melhores Clubes, Líderes, Equipes e Atletas de Alto Rendimento (1993)
Membro da Comissão Técnica da Seleção Brasileira de Futebol (1998 – 2000)
Autora do Livro Competência Emocional (Ed. Gente, 1998)
Mestre Psi Esporte (U. Autônoma Madri e Comitê Olímpico Espanhol, Reg.27472 – 2005)
Especializada em Psicologia Cognitiva (Instituto de Terapia Cognitiva, CFP 013/07 – 2008)
ICC – International Coaching Certification Training (Lambent, Reg.4289 – 2008)
Profª. Miami Ad School/ESPM SP e RJ – Liderança e Inteligência Emocional (2013)
Membro da ICF – International Coaching Federation (2014)
Site: http://www.academiaemocional.com.br/
E-mail: suzyfleury@academiaemocional.com.br
Acesse a programação completa e faça a sua inscrição aqui.
15/06 – Palestra: “Mais que Formar, o RH deve Forjar Líderes !” com Benedito Milioni
Local: Faro Hotel Atibaia
Rua Adolfo André, 722 – Centro – Atibaia – SP (Acesse o mapa aqui)
Objetivo:
Compartilhar um rumo inspirador e seguro para que o RH mude seus paradigmas e assuma, concretamente, os seus papéis estratégicos nos processos de treinamento e desenvolvimento de líderes.
Fundamento:
Segundo os principais nomes do pensamento corporativo da atualidade, todos eles a ser citados durante a palestra, a grande crise que se globalizou é a defasagem entre demanda e disponibilidade de líderes realmente preparados para o exercício desse relevante papel. No Brasil, cenário pior ainda, essa lacuna vem se expandindo no bojo da perversa combinação entre erros nos investimentos em Educação, desestruturação político-cultura e o recrudescimento do desencanto com a vida corporativa nos jovens talentos.
Conteúdo:
– Abertura: mas de que RH estamos falando?
– O pipeline da Liderança, segundo Ram Charam: um caminho possível
– Não se forja um caráter com melzinho na chupeta!
– A Matriz 12 Boxes dos Talentos da Liderança, segundo o palestrante
– Um processo de médio a longo prazos para forjar líderes: treinamento, assessment e mentoria equilibrados.
– O RH forjador de líderes e a definição das metodologias de educação
– O que os líderes precisam aprender sobre Ética e blindagem contra a corrosão do caráter pelo poder.
– Muda, RH e faça mudar!
Benedito Milioni é Graduado em sociologia e administração, 45 anos em RH, autor de 32 livros, coautor de 14 livros e autor de 25 manuais técnicos. Dirigiu treinamento para mais de 3.390 grupos para cerca de 77.000 treinandos, apresentou cerca de 2.200 palestras e conferências, atingindo cerca de 200.000 pessoas. Conferencista em eventos nacionais e internacionais. É diretor técnico da ABTD Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, pela qual foi membro da comissão científica do CBTD até 2008. E-member da ASTD American Society For Training And Development. Prestou serviços a mais de 440 empresas no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa)
Site: www.milioni.com.br
E-mail: milioni@milioni.com.br, b.milioni@uol.com.br
15/06 – Palestra: “Confiança – Componente Indispensável na Gestão de Pessoas” com o Prof. Claudio Queiroz.
Local: Faro Hotel Atibaia
Rua Adolfo André, 722 – Centro – Atibaia – SP (Acesse o mapa aqui)
Proposta:
– Confiança constitui o ativo intangível que pode ajudar a garantir sustentabilidade de qualquer organização ou empresa. William G. Parrett, CEO da Deloitte afirma: A Confiança muda tudo, é a fonte do sucesso. Fred Reichheld acrescenta: Sem confiança, não pode haver lealdade – e, sem lealdade, não pode existir crescimento verdadeiro. Poderíamos elencar dezenas de citações que reforçam a importância da CONFIANÇA nas relações, no trabalho, na vida, enfim, na construção de um mundo diferente. A proposta é abordar caminhos, fronteiras, desafios e alternativas para construção de um ambiente que potencialize relações e resultados sustentáveis, tendo como elemento de partida o estabelecimento da Confiança.
Temática:
– Capital Humano
Tópicos:
– A importância da confiança para construção de Relacionamentos mais Eficazes.
– Os caminhos, fronteiras, desafios e alternativas para construção da CONFIANÇA nas relações.
– O papel de cada componente do ELO (Empregado, Lideranças e Organização) na construção da CONFIANÇA.
Aplicabilidade da Proposta:
– Desenvolvimento de ações que potencializem a confiança na sua vida pessoal e profissional, levando para a organização uma proposta de atuação que tem como base a CONFIANÇA.
Claudio Queiroz é Mestre em Administração pelo Mackenzie. Pós-graduado em Recursos Humanos pela PUC/RJ e em Marketing pela ESPM/SP. Professor de pós-graduação e MBA da: FAAP, FGV, FIA, Franklin Covey e Instituto Saint Paul.Formação em Coach pelo ICI e SBC. Palestrante e Instrutor. Facilitador de Biodanza® com formação pela Escola Paulista de Biodanza®. Autor dos livros: As Competências das Pessoas. Potencializando seus Talentos, 6ª edição, e O ELO da Gestão de Carreira, 2º Edição. Colaborador da ABTD – Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento nos CBTD nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014
Site: http://www.professorclaudioqueiroz.com.br
E-mail: professorclaudioqueiroz@uol.com.br
Acesse a programação completa e faça a sua inscrição aqui.
15/06 – V Fórum de Liderança do Clube de RH
15/06/2016 (quarta-feira) das 08h00 às 13h30
Local: Faro Hotel Atibaia
Rua Adolfo André, 722 – Centro – Atibaia – SP (Acesse o mapa aqui)
– Programação – Ciclo de Palestras do V Fórum de Liderança
08h00 – Credenciamento e Café de Boas Vindas aos Participantes 08h15 – Boas vindas da Coordenação 08h30 – Palestra: “Confiança – Componente Indispensável na Gestão de Pessoas” com o Prof. Claudio Queiroz. (Saiba mais) 09h30 – Palestra: “Mais que Formar, o RH deve Forjar Líderes !” com Benedito Milioni. (Saiba mais) 10h30 – Café de Relacionamento 11h00 – Palestra: “Líderes e Equipes de Excelência – Como Auxiliar Líderes na Gestão de Pessoas e Equipes Excelentes” com Suzy Fleury. (Saiba mais) 12h15 – Apresentação Especial com o Palestrante Carlos Chaer. 13h00 – Apresentação sobre a Expansão do Clube de RH / Agradecimentos finais / Sorteio de brindes 13h30 – Saída / Almoço – Programação Extra – Rodada de Negócios 14h30 – Rodada de Negócios para a Criação de Parcerias e Expansão do Clube de RH com Maurício Tornero (Saiba mais) 16h00 – Encerramento.
Quarta-feira, 15/06/2016 Ciclo de Palestras do V Fórum de Liderança das 08h00 às 13h30 Rodada de Negócios das 14h30 às 16h00
|