15/06 – Palestra: “Mais que Formar, o RH deve Forjar Líderes !” com Benedito Milioni

Local: Faro Hotel Atibaia
Rua Adolfo André, 722 – Centro – Atibaia – SP  (Acesse o mapa aqui)

Objetivo:

Compartilhar um rumo inspirador e seguro para que o RH mude seus paradigmas e assuma, concretamente, os  seus papéis estratégicos nos processos de treinamento e desenvolvimento de líderes.

Fundamento:

Segundo os principais nomes do pensamento corporativo da atualidade, todos eles a ser citados durante a palestra,  a grande crise que se globalizou é a defasagem entre demanda e disponibilidade de líderes realmente preparados para o exercício desse relevante papel. No Brasil, cenário pior ainda, essa lacuna vem se expandindo no bojo da perversa combinação entre erros nos investimentos em Educação, desestruturação político-cultura e o recrudescimento do desencanto com a vida corporativa nos jovens talentos.

Conteúdo:

– Abertura: mas de que RH estamos falando?
– O pipeline da Liderança, segundo Ram Charam: um caminho possível
– Não se forja um caráter com melzinho na chupeta!
– A Matriz 12 Boxes dos Talentos da Liderança, segundo o palestrante
– Um processo de médio a longo prazos para forjar líderes: treinamento, assessment e mentoria equilibrados.
– O RH forjador de líderes e a definição das metodologias de educação
– O que os líderes precisam aprender sobre Ética e blindagem contra a corrosão do caráter pelo poder.
– Muda, RH e faça mudar!

Benedito Milioni é Graduado em sociologia e administração, 45 anos em RH, autor de 32 livros, coautor de 14 livros e autor de 25 manuais técnicos. Dirigiu treinamento para mais de 3.390 grupos para cerca de 77.000 treinandos, apresentou cerca de 2.200 palestras e conferências, atingindo cerca de 200.000 pessoas. Conferencista em eventos nacionais e internacionais. É diretor técnico da ABTD Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento, pela qual foi membro da comissão científica do CBTD até 2008. E-member da ASTD American Society For Training And Development. Prestou serviços a mais de 440 empresas no Brasil e no exterior (América Latina, América Central, África e Europa)

Site: www.milioni.com.br
E-mail: milioni@milioni.com.br, b.milioni@uol.com.br

Acesse a programação completa e faça a sua inscrição aqui.