Resultado do Estudo Politicas de Remuneração – SAP Consultoria

Existem no Brasil mais de 1 milhão de processos trabalhistas com temas diretamente ligados a remuneração, segundo mapeamento feito pela SAP Consultoria em RH,  junto a base de dados dos principais tribunais do trabalho, grande parte deles vinculados à assuntos como Desvio de Função, Quadro de Carreira, Equiparação Salarial e Duplicidade de Função.

A razão deste cenário? Como as empresas estão se organizando em relação ao tema? Quais a práticas e políticas de remuneração adotadas? O estudo “Pesquisa de Políticas de Remuneração” apresenta informações detalhadas às empresas para responder a estes questionamentos. “É um estudo inédito no Brasil, que através de uma abordagem aprofundada junto a diferentes temas impactantes relativos a Recursos Humanos, apresenta informações de como o mercado está se estruturando, desvendando alguns mitos sobre estas práticas no país.” destaca Sebastião Perossi Diretor da SAP Consultoria.

O estudo nacional conduzido nos meses de Agosto a Outubro deste ano, junto à empresas de diferentes segmentos e portes, nas diversas regiões do país, buscou levantar informações de como são as políticas e práticas de Cargos, Carreira e Salários, bem como informações específicas sobre os temas:

  • ·         Ferramentas tecnológicas de suporte aplicadas ao ambiente de Remuneração e Recursos Humanos (e-RH e eSocial)
  • ·         Gestão do salário fixo e indicadores de remuneração variável,
  • ·         Reclamações trabalhistas,
  • ·         Relacionamento com sindicato,
  • ·         Movimentação de empregados,
  • ·         Contratação de portadores de necessidades especiais (PNE)

 

Para maiores informações e resultados do estudo acessar o endereço: http://www.sapconsultoria.com.br/remunera2015/