13/04 – Palestra: Qualidade de Vida: “Quantos anos você quer ter quando tiver 50?” com Rosa Paulino.

Local: UNIMED SUL MINEIRA (Centro de Especialidades Unimed Sul Mineira)
Rua Vereador José de Oliveira, 51 – Jardim São Cristóvão – Extrema – MG (ao lado do Hospital São Lucas)

Qualidade de Vida: “Quantos anos você quer ter quando tiver 50?”

Local: Salão de Eventos.
Acesso indicado a todos os associados e profissionais credenciados.

Proposta:

O tempo passa para todo mundo e, nesta altura da vida, os 50 anos parecem estar chegando mais rápido do que há uma década atrás…Mas você pode relaxar porque, em contraposição ao conceito tradicional de envelhecimento – o conjunto de doenças e limitações associadas à passagem do tempo – tem se discutido cada vez mais o conceito de envelhecimento saudável – aquele em que a pessoa mantém, ao longo do tempo:

• um baixo risco de doenças e limitações associadas a doenças
  • um alto nível de capacidade mental, estando aberta a desafios e situações novas
  • o desejo de se manter ativamente engajado com o mundo em que vive e com as pessoas a seu redor

Estudos mostram que nossas escolhas e comportamentos exercem muito mais impacto sobre a longevidade e a saúde do que nossa herança genética. Viver mais e melhor é uma questão de escolha, não de sorte. Esta palestra enfatiza nossa capacidade de impactar nossa idade biológica – em oposição à idade cronológica e de fazer escolhas para viver melhor.

Objetivos:

• Discutir o conceito de envelhecimento saudável, que significa manter ao longo dos anos um baixo índice de doenças, um alto nível de capacidade física e mental e o desejo de se manter ativamente engajado com as pessoas.
  • Conscientizar o participante para o fato de que envelhecer é um processo natural, mas sua longevidade e qualidade de vida nessa fase da vida irão depender das escolhas que fizer com relação a seu estilo de vida.
  • Discutir formas de incorporar, em sua rotina diária, hábitos saudáveis de nutrição, a prática de atividades físicas e a adoção de atividades de engajamento social que irão impactar sua longevidade e qualidade de vida.

Foto Rosa - sitePalestrante: Rosa Maria Paulino. Desenvolveu, ao longo de mais de vinte anos, uma sólida e bem-sucedida carreira voltada à gestão de pessoas. Graduada em Comunicação Social, com especialização em Administração de Empresas, atuou no Brasil e no exterior, em projetos relacionados a processos de Consultoria, Planejamento Estratégico, Gestão de Mudanças, Desenvolvimento de Competências e Liderança. Foi Diretora de Recursos Humanos do McDonald’s e da Compaq do Brasil e Diretora de RH para a América Latina da HP Financial Services. Desenvolveu nessas empresas estratégias diferenciadas nas áreas de gestão de desempenho e planejamento de carreira e trabalhou com gerentes e executivos no fortalecimento de suas características de liderança, comunicação, planejamento e execução de metas estratégicas. Desde 2007 à frente da consultoria Futuro Sob Medida, tem se dedicado a promover uma nova maneira de se pensar o período pós-carreira ou aposentadoria. Seus programas colocam ao alcance dos participantes os recursos necessários para olhar o futuro sob uma nova perspectiva, com suas próprias possibilidades de sucesso e realização pessoal e profissional.

Acesse a programação completa e faça a sua inscrição aquí.

Acesse aqui a apresentação gentilmente disponibilizada pela Palestrante.