ETAPAS DE IMPLANTAÇÃO

COMPRAS CONJUNTAS DE EPI-EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL

Com o objetivo de assegurar que as empresas participantes se sintam seguras sobre as vantagens em participar da CENTRAL DE COMPRAS COLETIVAS, a implantação será em duas Etapas:

ETAPA 1 - COTAÇÃO ADICIONAL

Cenário Atual:

  • Você pode ter dúvidas se a CENTRAL DE COMPRAS COLETIVAS irá conseguir valores melhores do que você tem hoje.
  • A sua empresa tem interesse e necessidade de Reduzir Custos e verificar se existem melhores condições comerciais para comprar os produtos de EPI homologados pela sua empresa.
  • A sua empresa realiza periodicamente as suas cotações através de e-mail e efetiva as compras individualmente com seus fornecedores de EPI.

 Cenário Proposto: 

  • Verifique se a CENTRAL DE COMPRAS COLETIVAS oferece realmente Redução de Custos para a sua empresa!
  • Envie por e-mail as mesmas cotações que você está enviando para os seus fornecedores para o CLUBE DE RH no e-mail murilo@clubederh.com.br
  • O CLUBE DE RH irá organizar a sua cotação em conjunto com as cotações das demais empresas interessadas e iremos pedir orçamentos para os fornecedores indicados pelas empresas associadas do CLUBE DE RH.
  • Receba relatórios do CLUBE DE RH contendo os valores obtidos para as COMPRAS COLETIVAS de vários fornecedores e analise se os valores são vantajosos para a sua empresa.

IMPORTANTE: Participar da Etapa 1 não gera qualquer tipo de custo ou investimento para a sua empresa. Basta nos enviar uma cópia dos e-mails de cotação que você envia normalmente para os seus fornecedores.

ETAPA 2 – LEILÃO REVERSO

Cenário Atual:

  • A sua empresa realiza as suas compras individualmente com fornecedores do seu relacionamento comercial e adquire EPI`S homologados internamente tendo como referência alguns CA aceitos.
  • As COMPRAS COLETIVAS em diversos setores já é uma realidade de sucesso. Temos grande potencial de redução de custos afinal somos mais de 100 empresas associadas.

Cenário Proposto:

  • Realizar Compras Coletivas por Grupos de Empresas com interesses comuns em EPI através do site de Leilão Reverso;
  • Receber propostas eletrônicas de Fornecedores Credenciados e Homologados pelas empresas participantes;
  • Cadastrar suas intenções de Compras Coletivas nos dias 07 e 21 de cada mês;
  • Determinar o Período de Entregas com os demais Compradores e Vendedores;
  • Acompanhar online o Leilão Reverso aonde todos acompanham os menores lances;

  • Realizar o pagamento diretamente com o Vendedor;
  • Condições Comerciais: Após a sua empresa validar por 3 vezes os benefícios do Leilão Reverso, a sua empresa irá investir apenas R$ 70,00/mês para contribuir com a manutenção dos custos da CENTRAL DE COMPRAS COLETIVAS.

EM RESUMO:  Para a sua empresa participar deste estratégico Plano de Ação para Redução de Custos, comece pela ETAPA 1 de COTAÇÃO , enviando para o CLUBE DE RH no e-mail murilo@clubederh.com.br as cópias de e-mail de cotação que sua empresa faz regularmente com seus fornecedores.

PLANO DE AÇÃO PARA REDUÇÃO DE CUSTOS CENTRAL DE COMPRAS

CENÁRIO ATUAL:

O momento atual da economia exige decisões ágeis e para aumentar receitas, sabemos que o caminho é árduo e de muito trabalho. Quando falamos em resultados, maior rentabilidade, sabemos que um dos desafios está em ter custos competitivos.

Dentro desse item, ter uma estratégia de compras assertiva e voltada para o negócio poderá ser o diferencial competitivo de sua empresa, não somente para se obter maior lucro ou rentabilidade, mas também para se ter um custo menor do seu produto ou serviço, no qual poderá resultar em preços mais competitivos de mercado, o que poderá trazer maior participação de mercado e perenidade de seus negócios.

 Compras Coletivas são utilizadas a vários anos em diversos setores da economia com excelentes resultados gerando maior poder de compra e negociação.

CENÁRIO PROPOSTO:

Realizar compras coletivas, unificando intenções de compras de várias empresas associadas, usar tecnologias adequadas, promover a transparência no relacionamento comercial com fornecedores credenciados e homologados pela sua empresa, gerando excelentes resultados no curto prazo.

As modalidades de compras coletivas podem ser de:

a) Material de Consumo e Limpeza

b) Infraestrutura e Manutenção

c) Insumos de Produção.

Em conjunto com as empresas associadas que participaram das reuniões de planejamento foi decidido o início das compras coletivas de EPI – Equipamentos de Proteção Individual.

Algumas Definições:

  1. Compras Coletivas por Grupos de Empresas com interesses comuns em EPI;
  2. Fornecedores Credenciados e Homologados pelas empresas participantes;
  3. Datas de Compras Coletivas disponíveis nos dias 07 e 21 de cada mês;
  4. Períodos de Entregas Definidos entre Compradores e Vendedores;
  5. Tecnologia de Leilão Reverso aonde todos acompanham os menores lances online;
  6. Pagamento Individualizado e Pré Acordado diretamente entre Comprador e Vendedor.

Acreditamos que o poder de compra de mais de 100 empresas é fator de vantagem competitiva gerando maior lucratividade em função dos menores custos.

PRÓXIMOS PASSOS :

O momento exige agilidade e decisões rápidas, portanto apresentamos as seguintes etapas:

 Manifestação de Interesse:

  • As empresas interessadas em participarem das Compras Coletivas de EPI devem enviar um e-mail para murilo@clubederh.com.br informando :

a)    Responsável na sua empresa para este Plano de Ação,

b)    Relação de CA´s dos EPI Homologados que a sua empresa adquire regulamente,

c)    Fornecedores de EPI Homologados pela sua empresa com contato, fone e e-mail.

Comunicação com Fornecedores:

  • O CLUBE DE RH irá convidar os seus fornecedores para participarem das Compras Coletivas.
  • Será apresentado um relatório para as empresas com a relação completa dos fornecedores homologados pelas empresas associadas.
  • Sua empresa poderá a seu livre critério homologar novos fornecedores.

Início das Compras Coletivas:

  • Será definido assim que o volume de compras das empresas interessadas atingirem um patamar que promova a Redução de Custos junto aos Fornecedores Homologados;
  • Até esta data estaremos realizando as atividades acima e informando as empresas participantes do andamento das etapas de implantação.

TERMO DE ADESÃO:

  • As empresas interessadas em participarem deste Plano de Ação poderão participar gratuitamente de três compras coletivas sem qualquer investimento com o objetivo de conhecer e comprovar a eficácia da metodologia de trabalho.
  • Após comprovar os benefícios, a sua empresa irá investir apenas R$ 70,00/mês para contribuir com a manutenção dos custos da CENTRAL DE COMPRAS COLETIVAS  
  • Para realizar as atividades necessárias na operacionalização da Central de Compras o CLUBE DE RH já está realizando diversos investimentos além de expressivos custos fixos atuais e futuros com equipe, central de atendimento e tecnologia. Portanto para que a Central de Compras seja autossustentável o CLUBE DE RH precisa de ser remunerado por esta prestação de serviços.
  • Após este período de avaliação as empresas interessadas poderão a seu livre critério formalizar nosso TERMO DE ADESÃO. 

ASPECTOS TECNOLÓGICOS

Para atender as necessidades de hardware e software para os dois Planos de Ação descritos acima, usaremos a infraestrutura de tecnologia de uma de nossas empresas associadas, a CENTRAL ONLINE que atua a mais de 15 anos na transmissão de eletrônica de informações criptografadas para os setores de seguros e saúde.

VIVO
Estrutura completa hospedada na Vivo Telefônica Empresas.
Ambiente seguro e confiável também utilizado por bancos e grandes empresas.
Utilizamos o que há de mais confiável em data centers no Brasil.

Serasa Experian
Contamos com toda a segurança do grupo Serasa.
O certificado digital Serasa é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de nosso site na internet.

Dell
Servidores Dell de alta performance, flexíveis e com excelente equilíbrio entre armazenamento de dados internos, redundância e valor.

 

Central de Atendimento
Central telefônica com tecnologia VOIP (Voice Over IP) que garante escalabilidade, flexibilidade e segurança nas ligações.