Melhoramentos oferece vagas para novos cursos por meio do PRONATEC

Da redação do  Jornal Gazeta do Vale – 06/11/2014

Com intuito de preparar e aperfeiçoar a mão de obra especializada no Sul de Minas Gerais, o SENAI de Extrema, a Prefeitura Municipal de Camanducaia e a Melhoramentos Florestal oferecem ao público quatro novos cursos de profissionalização por meio do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). As novas vagas serão divididas entre os cursos de Assistente de Planejamento e Controle de Produção, Auxiliar Administrativo, Operador de Empilhadeira e Almoxarife.

A parceria vem desde o mês de maio, quando foram oferecidas 90 vagas gratuitas para cursos de Agente de Inspeção da Qualidade e de Eletricista Industrial. A companhia teve 15 colaboradores inscritos, que hoje atuam na planta localizada em Camanducaia. Outras três empresas da região também participaram inscrevendo funcionários para as 75 vagas restantes.

A Melhoramentos sempre esteve engajada a melhorar o ensino profissionalizante na região de Camanducaia. Esse avanço só veio após Sérgio Sesiki, superintendente da empresa, e outros colaboradores, se reunirem com o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e Comércio Exterior), em Brasília, para solicitar apoio nessa importante causa, apresentando as principais demandas. Após a reunião, o órgão, juntamente com o MEC (Ministério da Educação), interviu para que o SENAI oferecesse os cursos solicitados.

“Iniciamos o projeto em parceria com outras empresas e entidades com apenas dois cursos. Agora conseguimos incluir mais quatro opções de profissionalização, podendo assim absorver cada vez mais profissionais em busca de conhecimento técnico. A iniciativa é muito importante para os empregadores, pois não precisarão buscar mão de obra qualificada fora da região. Já os profissionais, tem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho com qualidade e próximos às suas residências. Esse tipo de parceria contribui para o desenvolvimento das indústrias e na diminuição do desemprego no Sul de Minas Gerais”, afirma Mônica Zambão, Gerente de Recursos Humanos da empresa.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a área de Recursos Humanos da Melhoramentos pelo telefone (35) 3433-8212.

Essa notícia foi publicada no Jornal Gazeta do Vale, em 06/11/2014

Fonte: http://www.jornalgazetadovale.com.br/wp-content/uploads/2014/11/gazetadovale_edicao219.pdf


0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>