Veduca lança MOOC Fundamentos de Administração, da FEAUSP

Fonte: Assessoria de Imprensa da Veduca

O Veduca (www.veduca.com.br) maior plataforma de ensino superior on-line do Brasil, lança o primeiro MOOC (sigla do inglês para cursos abertos massivos on-line) em parceria com a Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEAUSP). O MOOC Fundamentos de Administração é ministrado pelo professor Hélio Janny Teixeira, da FEA, e foi produzido pelo Veduca com o apoio da Fundação Lemann. O curso já está disponível na plataforma, cujo endereço é http://veduca.com.br/play/7523.

Este é o primeiro MOOC da FEAUSP no Veduca e é direcionado para aqueles que querem aprender a administrar e são iniciantes no tema. O intuito do curso é fazer o aluno compreender o seu próprio papel dentro das organizações, as diferentes teorias e práticas que servem de base para o processo administrativo. Além disso, o MOOC aborda a história do pensamento administrativo e as principais características de uma gestão no contexto contemporâneo.

O curso tem carga horária de 60 horas e oferece certificação. Quem desejar obter um certificado, emitido pelo professor Hélio Janny Teixeira, da USP, poderá fazer uma prova on-line para atestar domínio dos conteúdos abordados no curso. Este benefício, assim como o acesso às aulas é 100% gratuito. O pré-requisito para o acesso à prova é ter assistido pelo menos 75% do curso.

Para além dos muros da universidade

Este é o sétimo curso massivo on-line elaborado pelo Veduca em parceria com professores da USP. Na FEA, marca uma nova fase em que a universidade investe em múltiplas frentes para diversificar suas abordagens de ensino e se adequar às novas gerações de estudantes, tanto dentro da universidade quanto fora. “Desde o lançamento dos primeiros cursos por professores da universidade, em junho de 2013, cerca de 140 mil estudantes já acessaram gratuitamente os conteúdos. Temos certeza de que o novo curso Fundamentos de Administração, da FEA USP, irá alcançar milhares de estudantes em todo o Brasil, para muito além dos muros da universidade”, diz Carlos Souza, fundador e CEO do Veduca.

“Participar da elaboração deste curso foi uma experiência muito proveitosa e, da forma como foi feita, acredito que será de grande utilidade para a universidade”, diz Hélio Janny Teixeira, professor da FEA e autor do curso. Para Adalberto Fischmann, diretor da FEA, essa parceria representa um novo braço do ensino da universidade. “Esse tipo de iniciativa faz com que a FEA atinja um número ainda maior de alunos e complemente as aulas daqueles que já frequentam o campus. E acrescentamos uma nova inciativa ao nosso ensino, com o auxílio da tecnologia de uma plataforma como o Veduca”, explica.

Parceria com a Fundação Lemann

O curso Fundamentos de Administração é o primeiro curso on-line produzido pelo Veduca com o apoio da Fundação Lemann, organização sem fins lucrativos criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, cujo objetivo é melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros. “Ao apoiar iniciativas inovadoras como a do Veduca com a FEA USP, queremos incentivar a adoção de novas tecnologias e linguagens para a educação em todos os níveis”, diz Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann. “Mais do que apenas proporcionar o acesso a um grande público, queremos entender como os novos recursos contribuem de fato para melhorar o aprendizado”, completa.

Fonte: http://www.fea.usp.br/noticias.php?i=1351