Local: UNIMED SUL MINEIRA (Centro de Especialidades Unimed Sul Mineira)
Rua Vereador José de Oliveira, 51 – Jardim São Cristóvão – Extrema – MG (ao lado do Hospital São Lucas)
Conversas Decisivas – O que fazer com aquelas conversas que sempre deixamos para depois?
Local: Salão de Eventos.
Acesso indicado a todos os associados e profissionais credenciados.
Introdução ao tema:
Na vida moderna, a maior parte do tempo é gasto com a comunicação. O processo da comunicação, embora pareça simples, representa 80% dos problemas organizacionais.
Falar e ouvir estão entre as habilidades mais importantes do ser humano. No mundo corporativo a valorização do profissional está na sua habilidade de transformar pensamento em ideias, ideias em palavras que possam ser compreendidas, assimiladas e claro, transformadas em resultados.
A grande dificuldade é a de que normalmente os profissionais são capacitados para atuarem como técnicos em assuntos administrativos e não como comunicadores. Os conhecimentos e o desenvolvimento das habilidades comportamentais ocupam espaço cada vez mais significativo no ambiente corporativo.
Se os diálogos de uma comunicação são presença constante em nosso dia a dia, quanto tempo dedicamos ao seu aprimoramento? Será que estamos preparados para lidar com conversas desconfortáveis e desafiadoras?
As conversas decisivas são essas interações cotidianas que afetam a nossa vida (profissional e pessoal), na qual interesses estão em jogo, as opiniões divergem e as emoções estão a flor da pele.
Quando esses fatores se fazem presentes, estamos diante de conversas decisivas, de conversas importantes que ocorrem frequentemente em nosso círculo de relações.
Objetivos:
O objetivo central da palestra é provocar uma reflexão em relação ao modo como lidamos com essas situações e como podemos de maneira consciente alterar esses estados emocionais e mentais que permeiam as conversas decisivas/importantes.
Ao final da apresentação os participantes poderão:
- Identificar o que é uma conversa decisiva e os comportamentos que auxiliam e os que atrapalham o processo de comunicação para sua aprendizagem, para a aprendizagem do outro e para a aprendizagem da organização.
- Efetuar uma análise mais precisa de seu próprio comportamento e escolher de maneira autônoma uma das três opções ao lidar com uma conversa decisiva.
- Refletir acerca dos caminhos a seguir quando se está diante de conversas decisivas/importantes, com pessoas influentes em situações de grande intensidade emocional nas quais a decisão tomada leva a um destino singular.
- Demonstrar através de fatos e exemplos que nossa capacidade de comunicação é de suma importância não apenas para gerar resultados mais duradouros, mas também para a manutenção de relações mais sadias e de qualidade.
Área de inserção:
Boas Práticas em Gestão de RH e Formação e Desenvolvimento de Líderes com foco em Comunicação, Feedback, Clima Organizacional, Negociação e Gestão de Conflitos.
Palestrante: Gustavo Falcão, 20 anos de experiência e dedicação contínua na área de Desenvolvimento Humano. Especialista em programas de Desenvolvimento de Lideranças, comunicação, conversas decisivas, negociação, team building e coaching. Formado em Comunicação Social, é um dos idealizadores do Projeto Revista Viva e Um Tok com Arte. Consultor Certificado como Líder Multiplicador de Excelência pelo Service Quality Institute (SQI). Certificado em Coaching pela The American Society for Training & Development (ASTD). Análise Transacional e Coaching com Roberto Kertész (Antal e UFLO). Formado em MTC (Medicina Tradicional Chinesa) pelo CEMETRAC e Introdução a Antroposofia pela SAB – Sociedade Antroposófica Brasileira. Atenção e Concentração nas práticas meditativas pelo Instituto Palas Athena. Voluntário em trabalhos realizados com a Comunidade e com o meio ambiente. Co-autor dos livros: Percepção e Aprendizagem para Gestão de Pessoas e Liderança e Motivação, caminhos e resultados. É palestrante em congressos presenciais e virtuais..
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