12/08 – Palestra: “Conversas Decisivas” com Gustavo Falcão

Local: UNIMED SUL MINEIRA (Centro de Especialidades Unimed Sul Mineira)
Rua Vereador José de Oliveira, 51 – Jardim São Cristóvão – Extrema – MG (ao lado do Hospital São Lucas)

Conversas Decisivas  – O que fazer com aquelas conversas que sempre deixamos para depois?

Local: Salão de Eventos.
Acesso indicado a todos os associados e profissionais credenciados.

Introdução ao tema:

Na vida moderna, a maior parte do tempo é gasto com a comunicação. O processo da comunicação, embora pareça simples, representa 80% dos problemas organizacionais.

Falar e ouvir estão entre as habilidades mais importantes do ser humano. No mundo corporativo a valorização do profissional está na sua habilidade de transformar pensamento em ideias, ideias em palavras que possam ser compreendidas, assimiladas e claro, transformadas em resultados.

A grande dificuldade é a de que normalmente os profissionais são capacitados para atuarem como técnicos em assuntos administrativos e não como comunicadores. Os conhecimentos e o desenvolvimento das habilidades comportamentais ocupam espaço cada vez mais significativo no ambiente corporativo.

Se os diálogos de uma comunicação são presença constante em nosso dia a dia, quanto tempo dedicamos ao seu aprimoramento? Será que estamos preparados para lidar com conversas desconfortáveis e desafiadoras?

As conversas decisivas são essas interações cotidianas que afetam a nossa vida (profissional e pessoal), na qual interesses estão em jogo, as opiniões divergem e as emoções estão a flor da pele.

Quando esses fatores se fazem presentes, estamos diante de conversas decisivas, de conversas importantes que ocorrem frequentemente em nosso círculo de relações.

 

Objetivos:

O objetivo central da palestra é provocar uma reflexão em relação ao modo como lidamos com essas situações e como podemos de maneira consciente alterar esses estados emocionais e mentais que permeiam as conversas decisivas/importantes.

Ao final da apresentação os participantes poderão:

  1. Identificar o que é uma conversa decisiva e os comportamentos que auxiliam e os que atrapalham o processo de comunicação para sua aprendizagem, para a aprendizagem do outro e para a aprendizagem da organização.
  2. Efetuar uma análise mais precisa de seu próprio comportamento e escolher de maneira autônoma uma das três opções ao lidar com uma conversa decisiva.
  3. Refletir acerca dos caminhos a seguir quando se está diante de conversas decisivas/importantes, com pessoas influentes em situações de grande intensidade emocional nas quais a decisão tomada leva a um destino singular.
  4. Demonstrar através de fatos e exemplos que nossa capacidade de comunicação é de suma importância não apenas para gerar resultados mais duradouros, mas também para a manutenção de relações mais sadias e de qualidade.

Área de inserção:

Boas Práticas em Gestão de RH e Formação e Desenvolvimento de Líderes com foco em Comunicação, Feedback, Clima Organizacional, Negociação e Gestão de Conflitos.

Palestrante: Gustavo Falcão,  20 anos de experiência e dedicação contínua na área de Desenvolvimento Humano. Especialista em programas de Desenvolvimento de Lideranças, comunicação, conversas decisivas, negociação, team building e coaching. Formado em Comunicação Social, é um dos idealizadores do Projeto Revista Viva e Um Tok com Arte. Consultor Certificado como Líder Multiplicador de Excelência pelo Service Quality Institute (SQI). Certificado em Coaching pela The American Society for Training & Development (ASTD). Análise Transacional e Coaching com Roberto Kertész (Antal e UFLO). Formado em MTC (Medicina Tradicional Chinesa) pelo CEMETRAC e Introdução a Antroposofia pela SAB – Sociedade Antroposófica Brasileira. Atenção e Concentração nas práticas meditativas pelo Instituto Palas Athena. Voluntário em trabalhos realizados com a Comunidade e com o meio ambiente. Co-autor dos livros: Percepção e Aprendizagem para Gestão de Pessoas e Liderança e Motivação, caminhos e resultados. É palestrante em congressos presenciais e virtuais..

 

Acesse a programação completa e faça a sua inscrição aquí.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *