10/09 – Palestra: “Os Benefícios da Gestão do Humor no Trabalho” com Marcelo Pinto

10/09/2014 (quarta-feira) das 08h30 às 12h30
Local: SEDE DO CLUBE DE RH DE EXTREMA E REGIÃO – PARQUE ECOLÓGICO PICO DOS CABRITOS

Rua das Acácias, 777 – Vila Rica – Extrema – MG (Acesse o mapa aqui)

Programação

08h30 – Boas vindas da Coordenação
Recados gerais sobre o Clube de RH

09h00 – Rodada das Empresas de Indústria e Comércio: Condução da Coordenação sobre temas relevantes às empresas de Indústria e Comércio – Auxílio na Resolução de Problemas Comuns Identificados (Local: Salão de Eventos).

09h00 – Rodada dos Fornecedores de Produtos e Serviços para a Área de RH e correlatos: Condução da Coordenação sobre temas relevantes aos Fornecedores Associados ao Clube de RH – Auxílio na Resolução de Problemas Comuns Identificados (Local: Salão do Restaurante).

09h30 – Momento das Comissões Temáticas – Comissão de Desenvolvimento de Pessoas – Palestra Técnica: “O que é e como utilizar o DISC de forma consistente e eficaz” com a especialista Claudia Lisboa.

10h30 – Café de relacionamento.

11h00 – Palestra: “Os Benefícios da Gestão do Humor no Trabalho” com Marcelo Pinto.

Definição: Apresentar uma abordagem sobre os benefícios da Descontração no Ambiente de Trabalho, intimamente relacionados às estratégias organizacionais e de gestão de pessoas, conscientizando o líder e demais colaboradores sobre a importância de manter o bom humor como uma competência atualmente valorizada, engajando e motivando-os a alcançarem os objetivos organizacionais, apresentando um rol de práticas e técnicas simples e de baixo custo que representam ferramentas importantes para a consolidação e sustentação dos programas de saúde ocupacional e qualidade de vida e ainda minimizando riscos com o assédio moral.

Objetivos:
- Identificar oportunidades de inserção responsável do bom humor na empresa
- Gerenciar possíveis situações de conflito e melhoria do clima organizacional
- Organizar ações ligadas aos Programas de Saúde Ocupacional para alívio do stress

Diferencial:
Assunto inédito com utilização de dinâmicas diferenciadas baseadas no movimento mundial do Clube do Riso, presente em mais de 60 países.
.
Marcelo Pinto é advogado trabalhista militante, com experiência de 30 anos em empresas multinacionais nas áreas de RH e Jurídica, sendo sócio proprietário da MP Assessoria Empresarial. É conhecido como o Palestrante do Bom Humor e autor dos livros O Método S.M.I.L.E. para Gestão do Humor no Ambiente de Trabalho (Ed. Ser Mais) e Sorria, você está sendo curado (Ed. Gente). Atua como Instrutor em Treinamentos para inserção da alegria e descontração no ambiente organizacional. É educador na Academia do Palestrante. Fundador do Instituto do Riso e do Clube da Gargalhada de São Paulo, Líder da Gargalhada certificado pelo Clube da Gargalhada do Brasil, pela Escola do Riso de Portugal e pela Diverrisa da Espanha.

Entrevistas recentes:
- Entrevista Rádio CBN Mundo Corporativo (05/07/2014) sobre a Gestão do Humor: http://colunas.cbn.globoradio.globo.com/platb/miltonjung/tag/mundo-corporativo/
- Entrevista Rede Record – Programa Hoje em Dia (18/07/2014) sobre os benefícios da Risoterapia: http://noticias.r7.com/videos/gargalhar-emagrece-e-ate-ajuda-o-coracao-segundo-especialistas/idmedia/53c92a290cf2c56b329fcb11.html

12h30 – Sorteio de Brindes e Encerramento.

.

Quarta-feira, 10/09/2014 das 08h30 às 12h30

 

Contamos com a sua presença !

INSCREVA-SE AQUI !

13/08 – Palestra: Segredos da Comunicação Eficaz Para Profissionais de RH com Carlos Chaer

13/08/2014 (quarta-feira) das 08h30 às 12h30
Local: SEDE DO CLUBE DE RH DE EXTREMA E REGIÃO – PARQUE ECOLÓGICO PICO DOS CABRITOS

Rua das Acácias, 777 – Vila Rica – Extrema – MG (Acesse o mapa aqui)

Programação

08h30 – Boas vindas da Coordenação
Recados gerais sobre o Clube de RH

09h00 – Rodada das Empresas de Indústria e Comércio: Condução da Coordenação sobre temas relevantes às empresas de Indústria e Comércio – Auxílio na Resolução de Problemas Comuns Identificados (Local: Salão de Eventos).

09h00 – Rodada dos Fornecedores de Produtos e Serviços para a Área de RH e correlatos: Condução da Coordenação sobre temas relevantes aos Fornecedores Associados ao Clube de RH – Auxílio na Resolução de Problemas Comuns Identificados (Local: Salão do Restaurante).

09h45 – Momento das Comissões Temáticas.

10h30 – Café de relacionamento.

11h00 – Palestra: Segredos da Comunicação Eficaz Para Profissionais de RH com Carlos Chaer.

Objetivos: A maneira mais eficaz e prática para nos relacionarmos diariamente com os profissionais de diferentes departamentos de uma organização é utilizando uma comunicação clara e eficiente. As ferramentas de comunicação mais as técnicas de PNL que serão apresentadas são fundamentais para conquistar a cooperação dos seus lideres e liderados, e construir um relacionamento duradouro e transparente, que ajudará você, seus funcionários e a organização a prosperarem juntos.

Carlos Chaer é Empresário e consultor organizacional com ampla visão empresarial, possui formação em Master Coach e Coach Integrado pela I.C.F. e especialização em Programação Neurolingüística pela S.B.P.N.L. Formado como facilitador da Franklin Covey do Brasil e professor titular do curso de pós-graduação em Administração e Marketing Esportivo da Universidade  Estácio de Sá, nas disciplinas de Comunicação, Relações Interpessoais com técnicas de PNL, Liderança e Coaching. Há mais de dez anos conduz treinamentos nas áreas de liderança, comunicação, negociação, atendimento com excelência, vendas e coaching. Co-autor dos livros Ser Mais em Vendas e Ser Mais em Coaching. Palestrante nas edições 2013, 2010 e 2009 do C.B.T.D. – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento e do 2º. e 3º. Congresso de RH de Ribeirão Preto, edição 2012 e 2013.

12h30 – Sorteio de Brindes e Encerramento.

.

Quarta-feira, 13/08/2014 das 08h30 às 12h30

 

RH Congresso – Inscreva-se no maior congresso on-line e gratuito

RH Congresso – Inscreva-se no maior congresso on-line e gratuito

Publicado em julho 7, 2014 por Ivan Cuadratus
O Clube de RH de Extrema e Região apoia esta iniciativa. 

Recomendamos este evento imperdível.

Divulgue para sua Equipe e aos colegas Profissionais de Gestão de Pessoas.

 

 

Acesse o formulário de inscrição aqui

 

Prezados Profissionais de RH, muito bom dia!Queremos lhes convidar para participar do RH CONGRESSO – O Maior Congresso ON LINE de RH do Brasil que acontecerá entre os dias 14 e 21 de julho, será totalmente online e gratuito.

Ricardo Piovan, Roberto Shinyashiki, Ruy Shiozawa, Christian Barbosa, Inês Cozzo, Edson De Paula, Reinaldo Passadori, entre outros mais de 30 grandes palestrantes, inspirarão você e despertarão insights que certamente vão potencializar ainda mais sua carreira de profissional de RH.

Como tudo isso vai funcionar:

1- Cadastre-se no link e veja as 40 palestras que serão ministradas on-line e gratuitamente.

2 – Todas as manhãs a partir do dia 14/07 você receberá um email com os horários das 5 palestras gratuitas daquele dia.

3- Trinta minutos antes de cada palestra começar você receberá um email com o link para assistir a palestra. Acesse o link e assista gratuitamente e on-line.

Divulgue para seus contatos e redes sociais, pois não é todos os dias que temos os melhores profissionais fornecendo seu melhor conteúdo gratuitamente.

Acesse o formulário de inscrição aqui

As vagas gratuitas são limitadas … aproveite essa oportunidade!

Um grande abraço e um excelente começo de semana a todos!

Ivan Cuadratus

Não fique doente

por Tom Coelho

doente_png

“Quase todos os homens morrem de seus remédios,
não de suas doenças.”

(Molière)

Pode ser por decorrência de uma mudança climática, excesso de trabalho, estresse emocional, descuido ou por outros fatores, invariavelmente você será acometido, em algum momento, por uma enfermidade qualquer. Assim, com a saúde abalada, a prostração pode lhe visitar. Os dias tornam-se longos e improdutivos, e você se sente angustiado, à espera de recobrar sua integridade.Num primeiro momento, é natural que se recorra à automedicação. Um antitérmico para debelar a febre, um analgésico para aliviar a dor. Porém, se os sintomas persistirem, você precisa recorrer ao atendimento médico. E aí, os problemas se amplificam…A maioria dos prontos-socorros parecem linhas de produção no atendimento aos pacientes, além de uma evidente fonte para novas enfermidades. Retire sua senha, e aguarde o atendimento. Preencha sua ficha, e aguarde a triagem. Agora, paciência para ser recebido pelo médico, cerca de uma hora depois.Em um PS, os plantonistas são quase sempre residentes, com CRM emitido há dois ou três anos. A anamnese é superficial. Exames básicos que deveriam ser solicitados são negligenciados porque isso representaria ônus para o hospital e o convênio médico, além de maior tempo para atendimento. O negócio é despachar logo o paciente para dar espaço ao próximo na fila. Assim, o diagnóstico é falho, inconclusivo.

Dez minutos depois, receituário nas mãos, você vai a uma farmácia. Lá, identifica que o médico prescreveu, por exemplo, duas drágeas por dia ao longo de uma semana, totalizando 14 comprimidos. Porém, o medicamento é vendido em embalagem com dez unidades, o que lhe obriga a adquirir duas caixas, sabendo que sobrará medicamento – o qual será utilizado, no futuro, para alimentar o hábito da automedicação. Pergunto-me: onde está o erro por trás disso? Na prescrição do especialista, equivocada, ou na opção do laboratório que propositadamente comercializa o produto em quantidade incompatível com a posologia recomendada, tendo a anuência da Anvisa? Não deveria haver uma sintonia entre os mesmos?

Por fim, ainda há a questão financeira envolvida em todo este processo. Do estacionamento a preço de “balada” cobrado na porta do pronto-socorro, passando pelo custo aviltante dos medicamentos, em especial se você optar pela aquisição de um “referência” em lugar de “genérico”, a saúde não é definitivamente um bem público ao alcance da população.

Após quinze dias brigando contra uma tosse crônica, tendo passado por quatro médicos sem obter um diagnóstico aceitável e deixando um valor considerável no balcão das farmácias, questiono-me sobre a qualidade dos profissionais formados nos dias atuais e sobre como o cidadão sem acesso a um convênio médico privado e dependente do serviço público enfrenta uma enfermidade. A conclusão é una: simplesmente, não há o direito de se ficar doente…

Data de publicação: 04/07/2014

Tom_Coelho

16/07 – Palestra: “NeuroBusiness e RH Estratégico” com Ines Cozzo

16/07/2014 (quarta-feira) das 08h30 às 12h30
Local: SEDE DO CLUBE DE RH DE EXTREMA E REGIÃO – PARQUE ECOLÓGICO PICO DOS CABRITOS

Rua das Acácias, 777 – Vila Rica – Extrema – MG (Acesse o mapa aqui)
Programação

08h30 – Boas vindas da Coordenação
Recados gerais sobre o Clube de RH

09h00 – Rodada das Empresas de Indústria e Comércio: Condução da Coordenação sobre temas relevantes às empresas de Indústria e Comércio – Auxílio na Resolução de Problemas Comuns Identificados (Local: Salão de Eventos).

09h00 – Rodada dos Fornecedores de Produtos e Serviços para a Área de RH e correlatos: Condução da Coordenação sobre temas relevantes aos Fornecedores Associados ao Clube de RH – Auxílio na Resolução de Problemas Comuns Identificados (Local: Salão do Restaurante).

09h45 – Momento das Comissões Temáticas.

10h30 – Café de relacionamento.

11h00 – Palestra: “NeuroBusiness e RH Estratégico” com o Ines Cozzo.

Objetivos:

  • Ampliar a consciência sobre processos estratégicos em RH
  • Expandir conhecimentos sobre conceitos da moderna gestão de negócios.

Programa:

  • Principais avanços nas descobertas sobre o funcionamento do Cérebro e suas implicações na Gestão da mudança estratégica;
  • Alguns dos princípios de funcionamento do cérebro que ajudam a acelerar processos;
  • Neurocomunicação e Gestão do conhecimento.

Ines Cozzo é Co-Fundadora e Diretora da T’AI Consultoria (desde 1994),  Vice-Presidente da ABTD (De 1997 a 2009), Palestrante, Consultora e escritora Internacional (desde 1997), * Bacharel em Psicologia (em 1986 pela Universidade Metodista de SP), Co-autora do Livro “Jogos Cooperativos nas Organizações”, Autora dos Livros “Abordagens Alternativas em T&D” Editora ABTD e ”Neuroaprendizagem e Inteligência Emocional” Editora Qualitymark, Criadora e Organizadora do GEN – Gestão Estratégica com NeuroBusiness (já na 25ª turma ininterruptamente desde 2006)

12h30 – Sorteio de Brindes e Encerramento.

.

Quarta-feira, 16/07/2014 das 08h30 às 12h30Contamos com a sua presença !

INSCREVA-SE AQUI !