15/04 – Palestra: “Vantagens do Trabalho Temporário: Aspectos Legais e Sociais” com Edmilson Luiz Formentini

Local: SEDE DO CLUBE DE RH DE EXTREMA E REGIÃO – PARQUE ECOLÓGICO PICO DOS CABRITOS
Rua das Acácias, 777 – Vila Rica – Extrema – MG (Acesse o mapa aqui)

Vantagens do Trabalho Temporário – Aspectos Legais e Sociais

IMPORTANTE: Este encontro trará informações novas sobre o Trabalho Temporário inclusive para MG

Local: Salão de Eventos.

Introdução ao tema:

O TRABALHO TEMPORÁRIO (Locação de mão de obra – Lei 6.019/74) é um modelo de gestão em franco crescimento, o qual proporciona grandes benefícios às empresas que deles se utilizam.

A presente palestra visa proporcionar as empresas CONTRATANTES amplo conhecimento sobre a operacionalidade e a legalidade desse modelo de gestão, principalmente no tangente aos aspectos Legais e Tributários.

Ressalta-se, por oportuno, que aludida palestra já foi apresentada a várias empresas, dos mais diversos segmentos, bem como a juristas e especialistas de renome, o que evidencia os benefícios advindos de seu aprendizado.

Importante salientar que a utilização do Trabalho Temporário, através de prestadoras não idôneas, poderá frustrar a expectativa das empresas Tomadoras, além de resultar em possíveis passivos Trabalhistas, Previdenciários e/ou Tributários.

 

Objetivos:

A palestra busca esclarecer de forma sucinta e eficaz , dúvidas de como implantar e gerir esse novo sistema de flexibilização de trabalho, o qual faculta as empresas Tomadoras a oportunidade de dedicarem-se de forma exclusiva às suas atividades-fim, transferindo às empresas especializadas (prestadoras de serviços) a execução de suas atividades secundárias
(atividades-meio), com significativos ganhos de eficácia e produtividade.

Conteúdo Programático:

  • Vantagens da Locação de Mão de obra Temporária (Lei 6.019/74);
  • Responsabilidades da Tomadora (contratante);
  • Fiscalização;
  • Registros e Certificações;
  • Recomendações para uma Contratação Responsável;
  • Obrigações Legais da Contratada e Contratante;
  • O Parceiro ideal.

Público Alvo:

Gestores de RH, Gerentes, Assessores Jurídicos (TributáriosTrabalhista), Compradores de serviços, Supervisores de serviços terceirizados, entre outros.

Palestrante: Edmilson Luiz Formentini, Diretor Superintendente do grupo a “A EXECUTIVA” desde 1979; Graduado em ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS; Experiência de 33 anos em Gestão de Pessoas e Recursos Humanos; Membro atual do Conselho Fiscal e Coordenador do Comitê Setorial de Trabalho Temporário junto ao SINDEEPRESTEM (Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços à Terceiros, Colocação e Administração de Mão de obra e de Trabalho Temporário no Estado de São Paulo).

 

Acesse a programação completa e faça a sua inscrição aquí.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *